Farfetch renova liderança e reforça a aposta no Metaverso

A Farfetch renovou uma parte da sua liderança de topo com a nomeação de Elizabeth von der Goltz como diretora de merchandising, de Sindura Sarikonda como presidente da Farfetch na América e, reforçando a aposta no metaverso, de Stephanie Simon como responsável por este segmento particular.

A nova diretora de merchandising (e CEO da empresa Browns, propriedade da Farfetch desde 2015), Elizabeth von der Goltz tem uma longa trajetória no sector e no passado desenvolveu funções de responsável de compras e merchandising na Bergdorf Goodman, Yoox Net-a-Porter Group e, antes de integrar na Farfetch, na Matches Fashion.

Sindhura Sarikonda junta-se à empresa como presidente da Farfetch na América, tendo sido anteriormente Head of E-commerce na distribuidora Walmart, além de ter sido diretora da área de cosméticos da Jet. Já Stephanie Simon, membro da equipa fundadora do Clubhouse, ficou encarregue do avanço da empresa na Web3, tornando-se o responsável pela empresa no metaverso, sector em que a Farfetch pretende crescer em 2023.

José Neves, CEO e fundador da Farfetch, revela em comunicado que “o plano para 2023 está muito focado em continuar o avanço na plataforma, gerando crescimento, lucro e fluxo de caixa”.

A empresa encerrou os primeiros nove meses do corrente exercício com uma queda de 62% nos lucros, para 521,5 milhões de dólares, sendo que as vendas da empresa aumentaram 6% no período, para 1.687,5 milhões de dólares.

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