Instalada no TecPark, no AvePark, a empresa Stemmatters marcou presença no 1.º Simpósio de Bioengenharia Molecular, dedicado ao tema “Imunoengenharia: de moléculas a biomateriais e terapias celulares”.
O evento, promovido pelo projeto MOBILIsE e pelo i3S – Instituto de Investigação e Inovação em Saúde, reuniu investigadores e especialistas nacionais e internacionais das áreas da bioengenharia, imunologia e tradução clínica.
A equipa da Stemmatters teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho de ponta em terapias celulares e biomateriais, nomeadamente no desenvolvimento de imunoterapias baseadas em células, no uso de biomateriais inovadores, e na aplicação de lisado de plaquetas humanas para a expansão de células-tronco mesenquimais (iMSCs) derivadas de células-tronco pluripotentes induzidas (iPSC).
A participação no simpósio reforça o papel ativo da Stemmatters na comunidade científica, evidenciando a importância da presença de empresas em eventos científicos como um meio de estimular o diálogo, alinhar estratégias de I&D e acelerar a translação da ciência para soluções de impacto real.
“A ciência avança mais rápido quando todos nos unimos”, sublinha a equipa da Stemmatters, numa publicação na rede social LinkedIn, reforçando o compromisso da empresa em continuar a colaborar com investigadores, instituições e parceiros para criar terapias inovadoras com impacto global.