Rui Reis é o vencedor do Prémio Klaas de Groot 2022

O prémio, atribuído pela Sociedade Europeia de Biomateriais, foi criado com o objetivo de distinguir investigadores que se destacam pela capacidade de liderança e de orientação dos mais jovens, contribuindo para a sua independência e autonomia.

O vencedor é o investigador do 3B’s Research Group , com sede no Avepark – Parque de Ciência e Tecnologia, Professor Rui Reis, que se distinguiu pela sua excelente capacidade de liderança, mentoria e orientação para jovens investigadores e a sua contribuição para criar a próxima geração de cientistas biomateriais na Europa.

Na página de Facebook do I3Bs pode ler-se: “Estamos extremamente orgulhosos do nosso Diretor Fundador e Presidente da I3Bs, o Professor Rui L. Reis, que ainda esta manhã recebeu o Prémio Klaas De Groot 2022 da European Society for Biomaterials (ESB) durante a sua Conferência Anual a decorrer em Bordéus pela sua excelente capacidade para proporcionar excelentes lideranças, mentoria e orientação para jovens investigadores e a sua contribuição para criar a próxima geração de cientistas biomateriais na Europa”.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, congratula-se por esta distinção que prestigia o Professor Rui Reis, Guimarães e a Universidade do Minho: “Trata-se de uma justa distinção que premeia as qualidades de liderança e o conhecimento do nosso Professor Rui Reis, afirmando também Guimarães enquanto território que é capaz de reter talento e fomentar o desenvolvimento científico, um dos pilares da política de construção de um território cada vez mais capacitado e inovador”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

I

CONTACTOS

  • Telefone
    253 470 600
  • Email
    info@avepark.pt
  • Morada
    Lugar Da Gandra, 4805-017 Barco

I

LIGAÇÕES ÚTEIS

I

SOCIAL

I

ÁREA EMPRESA

Menu

Copyright 2019 - Avepark by wepub