O projeto ON-Commerce, desenvolvido pela ANJE e pela TecMinho, prevê um conjunto de atividades de formação e seleção de empresas portuguesas em áreas chave.
O projeto visa qualificar as PME da Zona Norte em domínios imateriais de competitividade, capacitando-as para acelerar a evolução e/ou definição de modelos de negócio digitais que, tendo por base o comércio eletrónico, lhes permitam vencer as barreiras geográficas e competir, em igualdade de circunstâncias, no mercado global.
É ainda importante referir que o presente projeto encontra-se totalmente alinhado com Agenda Digital para a Europa 2020, que defende o desenvolvimento de um mercado único digital assente no acesso à Internet de elevado débito e na interoperabilidade das aplicações em benefício das empresas europeias, em particular as PME, e dos consumidores; o reforço da segurança em linha, a fim de aumentar a confiança no ciberespaço; o reforço da investigação e desenvolvimento no domínio das TIC – que promove a colaboração e a cooperação entre empresas e fomenta o surgimento de novas oportunidades de negócio, novos projetos, produtos ou serviços.
O projeto ON-Commerce prevê a realização de um conjunto de ações com o intuito de capacitar e qualificar as empresas portuguesas em domínios críticos, para uma eficaz adoção e exploração do comércio online e para se tornarem mais competitivas no mercado internacional. Como tal, o projeto ON-Commerce identifica os vetores que pretende reforçar junto das PME, considerados fatores críticos na sua atividade: a digitalização, a inovação, o Intraempreendedorismo, a cooperação e o comércio eletrónico.
O programa de aceleração “DO CONVENCIONAL AO DIGITAL” é direcionado a um conjunto de PME que apresentem enquadramento e potencial de evolução para o negócio online, disponibilizando-lhes sessões individualizadas e personalizadas de mentoria e consultoria.
As 4 PME selecionadas terão cada uma acesso a 4 ações de mentoria no sentido de amadurecer a sua ideia de negócio e definir o modelo de comércio eletrónico a adotar. Serão realizadas ações de consultoria que deverão facilitar e fomentar a transição para a era digital através da implementação do E-Commerce nas empresas e a adaptação das suas atividades àqueles que serão os principais desafios, atuando de forma mais eficaz nas suas fragilidades e oportunidades, permitindo traçar um plano de transição estratégico, rumo à divulgação e dinamização do setor nos mercados identificados como prioritários.
A implementação das ações de consultoria do programa de aceleração “DO CONVENCIONAL AO DIGITAL” deverá realizar-se por um período de 8 semanas.
Consulte aqui o REGULAMENTO
Inscreva-se AQUI