O Set.Up In(dustry) está de volta e procura ideias inovadoras!

O Set.Up In(dustry) – programa intensivo de aceleração de ideias de negócio e incubação industrial, promovido pelo Município de Guimarães através do Set.Up Guimarães, está de volta para mais uma edição, cheio de novidades e com uma parceria que promete dar vida às ideias de negócio inovadoras.

Nesta segunda edição o Set.Up In(dustry) juntou-se ao programa Desafios 5.0 promovido pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, uma parceria que resulta num programa otimizado que procura assegurar a geração de ideias inovadoras, promovendo o empreendedorismo qualificado e criativo, lançando, para isso três convocatórias para apresentação de ideias, projetos e tecnologias promissoras no âmbito dos desafios propostos pela Sociedade 5.0, são eles:

– Call for Ideias: Destinada a ideias em fase embrionária, esta ação pretende identificar ideias, projetos e tecnologias mais promissoras em múltiplos contextos. As ideias aprovadas nesta convocatória serão selecionadas para o “Level UP – Programa de pré-aceleração de ideias de negócio”. Esta ação pretende ajudar o empreendedor a compreender melhor a dinâmica do seu negócio, dando início ao seu desenvolvimento, crescimento e posterior aceleração.

– Call for Acceleration: Destinada a startups em fase de constituição, ou mesmo a projetos/ideias que se encontrem numa fase mais desenvolvida, esta ação procura identificar os projetos e as tecnologias mais promissoras, em múltiplos contextos. As ideias aprovadas nesta convocatória serão selecionadas para a participação no “Rise UP – Programa de Capacitação/Aceleração”. Esta ação tem como objetivo preparar e capacitar empreendedores, e start-ups constituídas há menos de 2 anos, em áreas e qualificações específicas com um acompanhamento diferenciado, incluindo uma componente de mentoria com players de relevo. No final, os 6 melhores projetos, terão acesso ao PRÉMIO SPEED UP no qual será atribuído o valor monetário de 5.000,00€;

– Call for Needs: Destinada às empresas empreendedoras e com espírito de mudança. Esta ação pretende recolher manifestações de interesse de empresas e/ou empresários maduros, interessados em introduzir e/ou trabalhar processos de inovação. Esta ação desafia as empresas candidatas a participarem na atividade Matchmaking que fomenta o networking; a ampliação da rede de contactos, a promoção do projeto e a criação de sinergias.

Pode conhecer melhor este projeto em: www. https://setupguimaraes.com/setupindustry/

Sobre a Set.Up Guimarães

A Set.Up Guimarães é uma superincubadora com vista a fomentar o empreendedorismo e ideias inovadoras na região, apostando em três grandes áreas de conhecimento: criativa, tecnológica e industrial. Em cada um destes novos polos, o Município de Guimarães apresenta-se como a entidade gestora de espaços que são verdadeiros ecossistemas criativos e que permitem aos empreendedores e empresários serem acolhidos numa estrutura que oferece condições privilegiadas para o seu arranque e desenvolvimento das suas ideias de negócio.
Dividindo-se em três sub-incubadoras: LabPac (área criativa), TecPark (área tecnológica) e Set.Up In(dustry) (área industrial), a Set.Up Guimarães disponibiliza espaços de trabalho a preços altamente competitivos, apostando fortemente nas instalações, no conhecimento e na comunicação, possibilitando ainda a troca de experiencias entre empreendedores e uma maior facilidade no desenvolvimento da rede de contatos.

Sobre o Programa Desafios 5.0

O projeto Desafios 5.0 promove o espírito empresarial do Norte e Centro do país através de ações integradas que informam e capacitam jovens empreendedores/empresários, orientando-os num quadro de inovação do ecossistema empreendedor e de resposta a desafios económicos e societais. Constitui-se como um projeto relevante na promoção do espírito empresarial, que propõe a criação de condições que facilitam, apoiam e incrementam a materialização das ideias de negócio e minimizam as dificuldades apresentadas por empreendedores, contribuindo para um ambiente mobilizador e propício ao empreendedorismo qualificado e criativo que se traduza em iniciativas empresariais que promovem soluções inovadoras aos desafios sociais e societais, com impacto significativo na melhoria do bem-estar social e no crescimento inteligente, inclusivo e sustentável.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

I

CONTACTOS

  • Telefone
    253 470 600
  • Email
    info@avepark.pt
  • Morada
    Lugar Da Gandra, 4805-017 Barco

I

LIGAÇÕES ÚTEIS

I

SOCIAL

I

ÁREA EMPRESA

Menu

Copyright 2019 - Avepark by wepub