A Zouri de Adriana Mano, mentora Set.Up Guimarães, junta-se a Nuno Markl para comemorar 25 anos de “O homem que mordeu o cão”
Adoramos celebrar o sucesso daqueles que caminham connosco! É o caso da Adriana Mano, mentora do Set.Up Guimarães que, através da sua marca Zouri, se juntou a Nuno Markl, nas comemorações da rúbrica da Rádio Comercial, “O homem que modeu o cão”, uma das rúbricas de maior sucesso na rádio nacional!

A Zouri é uma marca de calçado sustentável com solas feitas a partir de plástico recolhido nos oceanos. Desta parceria com o humorista e radialista Nuno Markl nasce uma edição limitada de sapatilhas com certificado assinado pelo próprio Markl.
Disponíveis em branco e preto, o novo modelo HQMC x ZOURI está limitado a 200 pares e pode ser comprada unicamente na loja online da Zouri e nos espaços Gardénia (Lisboa), Flores (Porto) e Mau Feitio (Coimbra), bem como na loja Zouri em Braga. Produzidas em Portugal, as sapatilhas são feitas em algodão orgânico, com certificação GOTS e Fair Trade na plantação e na transformação, borracha natural e plástico dos oceanos, recolhido em praias do Norte e Centro por escolas, organizações não governamentais e voluntários. Cada par de sapatilhas Zouri reutiliza o equivalente a oito garrafas de lixo marinho.

Cada par da nova edição limitada, que está já à venda, custa 99 euros. Os compradores terão a oportunidade de contar com uma ilustração a pedido, bem como as originais ilustrações de Nuno Markl. Terão ainda um certificado assinado pelo humorista.
Por cada par vendido, cinco euros vão reverter para a Associação Ajuda no Berço, que apoia bebés e crianças desprotegidas.
Em comunicado, a Zouri dá conta que Nuno Markl estará, no fim de semana de 26 e 27 de novembro na Stylista, na Fiartil (Estoril), para personalizar os sapatos HQMC x ZOURI.

A Adriana Mano é Empreendedora Social, Activista Vegan, Lixo-Criativa e Fundadora da Zouri – From the Ocean. A fundadora da Zouri acredita que o negócio social e positivo é uma força para um mundo melhor.
Sonhou e criou a Zouri, uma marca de calçado que reutiliza plástico recolhido das praias portuguesas numa produção local, ética e justa.
Uma mente inquieta com pensamento estratégico e experiência em design, ecologia e empreendedorismo. Especialista em Marketing, apaixonada por inovação e sustentabilidade.
O seu maior objetivo é inspirar outros a ver o lixo como matéria-prima.