Mostra Nacional de Jovens Empreendedores

Fundação da Juventude apresenta os melhores projetos de empreendedorismo

Dias 5, 6 e 7 setembro, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, terá lugar a Portugal Empreende 4.0 – Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, promovida pela Fundação da Juventude no âmbito do Projeto Portugal Empreende 4.0. Este evento é o culminar do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores, com os melhores projetos avaliados pelo comité de jurados, e ainda um espaço de conferências onde vários palestrantes irão dinamizar comunicações sobre o empreendedorismo.

 Estarão a concurso vários projetos distribuídos por quatro áreas do empreendedorismo: Empreendedorismo Tecnológico, Social, Criativo e Cultural e Ambiental.

O Concurso Nacional de Jovens Empreendedores é dirigido a estudantes a frequentar o ensino secundário e superior, proporcionando a oportunidade de despertar nos jovens, desde muito cedo, o perfil empreendedor, incentivando-os a desenvolver a autonomia, a criatividade, a compartilhar ideias e a solucionar problemas.

 A Cerimónia de Abertura da Mostra realiza-se no dia 5 de setembro, pelas 15h00, contando com a presença, entre outros, de João Paulo Correia, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Miguel Fontes, Secretário de Estado do Trabalho, Francisco Maria Balsemão, Presidente do Conselho de Administração da Fundação da Juventude, e de Emídio Gomes, Presidente do Júri do Concurso Nacional de Jovens Empreendedores.

 A Sessão de Entrega de Prémios e Encerramento da Mostra, realiza-se no dia 7 setembro, pelas 12h00, durante a qual serão divulgados os projetos premiados, e conta com a presença de Ana Catarina Mendes, Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Catarina Araújo, Vereadora, Pelouro da Saúde e Qualidade de Vida, Juventude e Desporto da Câmara Municipal do Porto, Carla Mouro, Presidente Executiva da Fundação da Juventude e de Emídio Gomes, Presidente do Júri.

Com entrada livre, a Portugal Empreende 4.0 – Mostra Nacional de Jovens Empreendedores está aberta ao público nos seguintes horários: Dia 5: 14h30 às 18h30 | Dia 6: 10h00 às 18h30 | Dia 7: 10h00 às 13h00

O Programa Oficial está disponível aqui.

As escolas ou outras instituições de ensino interessadas em realizar visitas organizadas ao evento devem efetuar a inscrição no seguinte link: https://forms.gle/ERj9zcYYMP1pwfT78

O Projeto Portugal Empreende 4.0 é um projeto promovido pelo consórcio entre a PORTUSPARK e o ISQ, e é cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (FSE), através do COMPETE 2020 – Programa Operacional Competitividade e Internacionalização. A Fundação da Juventude é a entidade organizadora da Mostra Nacional de Jovens Empreendedores, tendo como parceiro oficial o Município do Porto, e como parceiros o IPDJ, a sumol+compal, a Delta, a Lipton e P.Porto. Sobre a Fundação da Juventude A Fundação da Juventude é uma instituição privada, de interesse público, sem fins lucrativos, focada na Formação, Empreendedorismo e apoio ao Emprego Jovem. Foi criada por escritura notarial a 25 de setembro de 1989, pela mão de 21 instituições públicas e privadas e declarada instituição de utilidade pública, em março de 1990. De âmbito nacional, a Fundação da Juventude tem Sede na cidade do Porto e uma Delegação na Região de Lisboa e Vale do Tejo.

A Fundação da Juventude aposta na inserção dos jovens na vida ativa, proporcionando meios e estratégias de suporte ao desenvolvimento dos seus projetos (formação, criação, produção, promoção e divulgação), criando uma ponte entre a escola e o mundo profissional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

I

CONTACTOS

  • Telefone
    253 470 600
  • Email
    info@avepark.pt
  • Morada
    Lugar Da Gandra, 4805-017 Barco

I

LIGAÇÕES ÚTEIS

I

SOCIAL

I

ÁREA EMPRESA

Menu

Copyright 2019 - Avepark by wepub