Mesosystem: “O Mundo está à nossa espera”

A Mesosystem já se encontra ativa no edifício que servia de instalações do SpinPark. A marca internacional de fabricação de artigos de higiene pessoal e cosmética já se instalou no AvePark, depois de ter adquirido o edifício onde funcionou o SpinPark.

Em declarações ao “Guimarães Agora”, Ana Casas, administradora da empresa de fabricação de artigos de higiene pessoal e cosmética, salientou que, “ainda estamos muito aquém de ocupar o edifício, tal como pretendemos, vamos continuar a sua remodelação, depois de já termos adaptado as salas do piso superior”.

Falando sobre a expansão do grupo e dos protocolos que foram estabelecidos com várias universidades – seis das quais ficaram a conhecer as novas instalações – Ana Casas sublinhou que “a partir daqui o mundo está à nossa espera”.

Disse que “há muito coisa para divulgar”, relativamente à produção de produtos cosméticos nos mercados dos USA, Canadá e em toda a Europa, a administradora da Mesosystem pouco adiantou “pela simples razão de que o sucesso é inimigo dos portugueses”, não tendo dúvidas de que “somos invejosos por natureza”. Daí que o grupo tenha optado por deixar no anonimato “inúmeros projetos que estão a decorrer”.

Domingos Bragança, presidente da Câmara, agradeceu a confiança depositada pelo grupo “nas pessoas de Guimarães e no seu eco-sistema de inovação”, desejando-lhe sucesso.

Depois de ter feito a visita aos laboratórios já em funcionamento nas instalações, o presidente do município vimaranense acredita na investigação aplicada que ali será feita, por pessoas altamente qualificadas, sublinhando que “temos o que melhor se faz no mundo da ciência e na medicina regenerativa”. “Nós temos aqui condições excepcionais para que haja um Hub da bio-tecnologia, da bio-medicina, dos bio-materiais. Aqui ao lado, temos o que melhor se faz no mundo da ciência e na medicina regenerativa, pela equipa do professor Rui Reis, com investigadores de todo o mundo” – salientou, defendendo o cruzamento da iniciativa pública com a iniciativa privada, que considerou “essencial” e se “for complementar uma da outra permitirá desenvolver muitos projetos”.

Domingos Bragança tem “muitas expectativas na Ana Casas e na sua equipa” em torno da Mesosystem, uma marca capaz de mobilizar todos os recursos existentes na área da sua actividade, de modo a gerar novas empresas, numa área a supercomputação conviverá com a medicina regenerativa, da farmacologia e nanotecnologia. “Está aqui tudo em Guimarães – defendeu Bragança – num caminho que definimos e que empodera os cidadãos e estes depois fazem as empresas”.

Ainda em declarações ao “Guimarães Agira”, o Presidente da Câmara, considerou que no AvePark se consolida “a existência de competências multinível, na educação, na ciência e na investigação, e na cultura”, em que se nota “o ADN social de Afonso I: conquista-se e depois integra-se”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

I

CONTACTOS

  • Telefone
    253 470 600
  • Email
    info@avepark.pt
  • Morada
    Lugar Da Gandra, 4805-017 Barco

I

LIGAÇÕES ÚTEIS

I

SOCIAL

I

ÁREA EMPRESA

Menu

Copyright 2019 - Avepark by wepub