Maria Inês Freitas Ribeiro, de Guimarães, foi distinguida pela prestigiada revista de moda Drapers como uma das 30 jovens promessas mundiais na área da tecnologia, pelo trabalho desenvolvido na também vimaranense Farfetch.
Maria Inês começou a sua carreira naquela plataforma em 2018, como estagiária, através de um programa de seis meses dedicada a estágios específicos que pretendem ajudar os estudantes no início da sua carreira profissional.
Foi promovida a gestora de produtos em 2021 e, em março de 2022, integra a equipa de Londres como gestora de produto sénior, passando a ser a gestora principal em setembro do ano passado.
Nos últimos meses, a vimaranense de apenas 28 anos já lançou cinco soluções de vendas digitais para várias marcas de luxo, optimizando a performance e a receita, trabalhando ainda nas aplicações internas da empresa do também vimaranense José Neves.
Claudia Santos, diretora de produto da Farfetch, salientou à Drapers a importância desta distinção no mundo tecnológico, geralmente “dominado por homens”.
“Os colegas também a apontam como uma figura que está a ajudar a mudar a representação de género deste setor, moldando ao mesmo tempo o setor da indústria da moda de luxo”, disse.
“A Inês destacou-se mal se juntou à Farfetch como uma jovem cheia de talento e energia e também uma grande paixão pela indústria da moda”, revelou a diretora.
“Durante a sua carreira nos produtos, já tinha alcançado grandes feitos, como ajudar a moldar soluções digitais para produtos e clientes do ramo de luxo”, concluiu.
In: Jornal o Minho
Foto: DR