A Farfetch, cuja sede se encontra instalada no Avepark, irá passar a aceitar o pagamento em criptomoedas, que ficaram disponíveis para clientes privados que comprarem no marketplace nos próximos meses e para todos os clientes nos Estados Unidos, Reino Unido e Europa a partir do final de 2022.
Com outros países a seguirem o mesmo rumo a partir de 2023, a Farfetch aceitará inicialmente sete criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), e Binance Coin (BNB), entre outras.
A iniciativa, segundo o grupo, vem no seguimento do lançamento bem-sucedido de pagamentos em criptomoedas nas lojas de retalho do grupo, como a Browns e lojas selecionadas Off-White em março deste ano; a, loja principal da Palm Angels em Milão vai ser a próxima a aderir.
O serviço Farfetch Platform Solutions irá também aumentar o seu espectro de atuação, ao oferecer soluções de pagamento em criptomoedas para clientes de marcas de luxo no início de 2023.
“Adicionalmente, a Farfetch estabeleceu uma parceria com a plataforma global de criptomoedas, a Lunu, para sua solução omnicanal, incluindo terminais de POS sofisticados para transações na loja e um widget online. A adesão a esta solução irá ajudar também a indústria de luxo a adotar estas inovações, uma vez que esta parceria permite que a Farfetch partilhe a sua experiência e conhecimento com a comunidade de boutiques e marcas do grupo que também ambicionam oferecer esta solução nas suas lojas de retalho”.
In: Jornal T