Farfetch compra maioria da Yoox-net-a-porter à Richemont

Num negócio avaliado em valores próximos dos 2,7 mil milhões de euros, o grupo de venda online de produtos de luxo Farfetch comprou 47,5% do capital da Yoox-Net-a-Porter (YNAP), pertencente ao grupo de origem suíça Richemont.

O negócio envolveu também a venda de 3,2% ao fundo Symphony, dos Emirados Árabes Unidos, mas a Farfetch tem uma opção de compra que lhe permitirá conseguir a maioria do capital.

A Farfetch “tem uma opção de compra sobre todas as ações da YNAP que não possui no momento, que é exercível a qualquer momento a partir da conclusão da fase inicial da transação e nos cinco anos seguintes, pelo maior valor de mercado e perante determinados passos de avaliação acordados”, refere comunicado do grupo de origem portuguesa.

Os dois grupos tinham desde final de 2020 um acordo estratégico com a Alibaba para o mercado da China. No âmbito deste acordo, a Richemont comprometeu-se a investir 300 milhões de dólares na China e 250 milhões na Farfetch China, uma empresa para gerir os negócios do grupo no país asiático.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

I

CONTACTOS

  • Telefone
    253 470 600
  • Email
    info@avepark.pt
  • Morada
    Lugar Da Gandra, 4805-017 Barco

I

LIGAÇÕES ÚTEIS

I

SOCIAL

I

ÁREA EMPRESA

Menu

Copyright 2019 - Avepark by wepub