O Design Thinking é uma metodologia que carrega pilares importantes para que a digitalização e inovação aconteçam de forma integrada e gradual, com espírito de colaboração e de compromisso envolvendo as equipas de trabalho. Permite estruturar planos e condições, por etapas ou fases adaptáveis à realidade empresarial, para inovar o produto, processo ou serviço que se pretende criar ou modificar.Esta metodologia integra na abordagem sobre o Fashion Thinking que envolve o pensamento crítico sobre as tendências da moda têxtil e vestuário e aspetos práticos da gestão como, o cumprimento dos prazos de entrega, de time-to-market, bem como o uso adequado das tecnologias de forma a assegurar boas práticas organizacionais. O Design Thinking é um Booklet feito pela ATP no âmbito do projeto “Regenerar o Setor Ganhar o Futuro”, uma ferramenta que tem em conta a importância do tema para a gestão da inovação, procurando descrever os conceitos e procedimentos práticos relacionados, no sentido de sensibilizar o tecido empresarial para a mudança e dar contributos para ultrapassar dificuldades e sustentar os negócios.
Saiba mais emhttps://bit.ly/Booklet_DesignThinking