Já abriram as candidaturas à Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo

Já abriram as candidaturas à Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo, que será atribuída pela primeira vez neste ano, distinguindo projetos de investigação e desenvolvimento nas áreas da sustentabilidade e do empreendedorismo que deem resposta à transição energética e neutralidade carbónica.

Distinguir projetos de investigação e desenvolvimento, no domínio da sustentabilidade e do empreendedorismo é o objetivo da recém-criada Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo. A iniciativa do BCSD Portugal – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e da Fundação Amélia de Mello foi criada a pensar em ideias que possam melhorar o futuro e vai, pela primeira vez neste ano, dar 150 mil euros a “projetos de investigação originais em fase de prova de conceito, com um potencial relevante para o cumprimento dos objetivos nacionais de descarbonização, com um foco particular na transição energética”.

“A Bolsa José Manuel de Mello Empreendedorismo é mais uma concretização do nosso compromisso para promover a sustentabilidade no meio académico e empresarial”, explica Filipa Pantaleão. “A disponibilização de recursos financeiros e apoio a investigadores e empreendedores vem estimular e alavancar a aplicabilidade de inovações científicas no tecido empresarial, fortalecendo o espírito inovador e empreendedor em Portugal”, concretiza a secretária-geral do BCSD Portugal (na foto).

Os projetos que queiram candidatar-se à nova bolsa podem fazê-lo a partir de hoje e até ao dia 0 de abril, através do site criado para o efeito (aqui), sendo valorizadas ideias que incidam em “soluções de melhoria da eficiência energética, promoção de uma gestão eficiente da água e/ou solo, adoção de princípios de economia circularconsumo sustentável e cadeias curtas de abastecimento ou outras soluções que visem dar resposta à transição energética e neutralidade carbónica” com forte potencial de implementação no tecido empresarial num horizonte temporal de três anos.

Artigo retirado: https://onovo.sapo.pt/noticias/nova-bolsa-da-150-mil-euros-a-jovens-empreendedores/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

I

CONTACTOS

  • Telefone
    253 470 600 (chamada rede fixa nacional)
  • Email
    info@avepark.pt
  • Morada
    Lugar Da Gandra, 4805-017 Barco

I

LIGAÇÕES ÚTEIS

I

SOCIAL

I

ÁREA EMPRESA

Menu

Copyright 2019 - Avepark by wepub